Só três estrangeiros foram ao show da Thandi Ntuli no Gil Vicente Café Bar

“Turnê da Thandi Ntuli foi um fracasso no Gil Vicente Café Bar devido as chuvas que caíram.” Disse Lapaman

Salve os repórteres da CaraCultura e funcionários da casa, podia-se dizer que apenas três estrangeiros de nacionalidades desconhecidas faziam parte do público. Lapaman alega que o show fracassou porque o tempo não estava bom, “chovia imenso e os transportes recolheram muito cedo.”

Embora tenha justificado o show do quartecto, era notável a falta do público desde a primeira apresentação no Mar na Brasa. As pessoas que lá estavam, não tinham a intenção de curtir o espetáculo, foram para lá apenas para jantar com amigos e familiares e se depararam com um concerto. Embora isso, alguns entrevistados disseram que amaram a performance do quartecto.

O promotor de evento Lapaman acrescenta que escolheu Mar na Brasa e Hotel Polana para show da Thandi Ntuli por serem locais VIPS. A ideia era alcançar um público de alta sociedade, por esse motivo, o show era grátis com a condição de consumo mínimo para quem quisesse assistir.

De outro lado, escolheu Gil Vicente Café Bar para o público em geral. A ideia de Lapaman era dar acesso a todos moçambicanos a oportunidade de verem a estrela do Jazz sul africana a tocar piano por um preço baixo.

Nos dois primeiros shows, vários estrangeiros incluindo alguns moçambicanos apreciadores deste estilo musical, fizeram-se presente para desfrutar as obras da Thandi Ntuli quartect e comprar os seus álbuns. Já no terceiro, foi um fracasso total.

Thandi lamentou a fraca presença de moçambicanos nos shows, mas, está feliz por ter atuado em Moçambique pela primeira vez e espera voltar mais vezes para deixar a sua marca.

A CaraCultura fez um inquérito para entender porquê a turnê foi um fracasso. A maioria dos nossos entrevistados disse que não conhecia a pianista, uma outra parte disse que não apreciava tanto o Jazz. A maioria culpou a promotor por não disseminar o show nas redes sociais e em cartazes a redor da cidade.

 

About the author

Estudou Gestão Cultural na Universidade Eduardo Mondlane

Related

JOIN THE DISCUSSION


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/caracult/public_html/wp-includes/functions.php on line 4339