InícioMúsicaQUINTA EDIÇÃO DO NOSTALGIA EM MAPUTO FOI UM SUCESSO COM TABANKA DJAZ...

QUINTA EDIÇÃO DO NOSTALGIA EM MAPUTO FOI UM SUCESSO COM TABANKA DJAZ A FECHA O SHOW

Realizou-se no dia 6 de maio a quinta edição do Nostalgia, no Campus da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo. O evento teve como figuras de cartaz Thierry Cham, Tabanka Djazz, Grupo O2, Neyma, DJ Nos Manera entre outros DJs nacionais e internacionais.

Organizado pela F&F Eventos, o Nostalgia é um festival que conta com a participação de mais de 500 profissionais em cada edição. Nesta quinta, o evento aconteceu pela segunda vez no Campus da Universidade Eduardo Mondlane e contou com um copioso cartaz no que à música lusófona diz respeito, abrilhantado pela participação do antilhano Thierry Cham, ícone do zouk, e que faz também parte do repertório musical apreciado nos diferentes países africanos que falam português.

Um pouco antes dos Tabanka Djaz subirem ao palco, visivelmente emocionado, DJ Faya, patrono do projecto, apoderou-se do microfone para homenagear um dos principais organizadores de eventos moçambicano da velha guarda, Júlio Pedro Sitoe, o Cota Julinho, como também é conhecido.

Mais de sete mil pessoas encheram o espaço para desfrutar de um ambiente de alegria e de diversidade cultural. Para além de boa música, o Festival Nostalgia criou espaço para que o público desfrutasse da gastronomia e do artesanato de Moçambique através da feira e da exposição de stands de diversos bens.

A sublinhar que, DJ Faya perdeu o pai dois dias antes do festival acontecer e, ainda assim, o evento realizou-se com a mesma qualidade com que tem habituado o seu público. Muito, graças à proficiente equipa que o acompanha e garantiu que tudo acontecesse ao pormenor, apesar da ausência forçada do organizador.

De recordar que desde a sua terceira edição, o Nostalgia está associado à AMA (Associação Moçambicana de Autismo) – movimento de divulgação de ações em prol da conscientização do espetro do autismo que exige a inclusão de medidas educacionais e sociais para a aceitação e convivência pacífica.

Texto: @Eddiepipoca

Bantuman.com

Subscreva-se e acompanhe todas notícias sobre cultura National

Coloque o seu e-mail abaixo para receber as últimas actualizações e promoções do nosso website.

- Advertisement -
- Advertisement -

Mais Lida

- Advertisement -

Related News