Primeira Noite de Poesia de 2019 com Severino Ngoenha, Paulina Chiziane e Luka Mucavel

Está de volta o evento que une diferentes artistas à volta da palavra, artes e letras já há 15 anos em Maputo. Noites de Poesia é já uma tradição na programação cultural da capital do país e pretende continuar a ser uma referência em 2019.

E para discutir o tema “A Missão do Artista” naquele que é o primeiro sarau de poesia e música do presente ano, os principais convidados são a escritora Paulina Chiziane e o filósofo Severino Ngoenha aos quais se juntarão o etnomusicólogo Luka Mucavel, a poetisa Hirondina Joshua e Mzwaa, banda musical do vizinho Reino EnSwatini.

Perceber o papel e a importância que tem o artista nunca foi tão necessário como nos dias de hoje, em que a pressa e o mediatismo que norteiam as artes parecem ocultar a sua verdadeira essência e poder.

Contactos: cultura@ccma.co.mz|info@ccma.co.mz|(+258)827009188/847244839

Diante dos vários acontecimentos mundiais e, em particular, a nível nacional, em todos os contextos da nossa sociedade, pretende-se conhecer a opinião de quem faz arte e com poder de inflenciar decisões e opiniões. Aliás, um dos poderes da arte é o de humanizar e estabelecer diálogos, como o artista moçambicano participa e influencia os diferentes fenómenos e dilemas sociais?

Assim, o filósofo, a escritora, um etnomusicólogo e demais participantes, incluindo o público serão chamados à intervir. Esta edição de Noite de Poesia terá lugar na Sexta- feira, Dia 22 de Fevereiro, no CCMA – Centro Cultural Moçambicano-Alemão.

As Noites de Poesia são uma iniciativa do Colectivo Poetas D’Alma em parceria com o CCMA e conjungam a celebração da palavra com a paixão pela arte no geral.

Em 2019, o programa irá decorrer com os olhos postos na realização do primeiro Festival Internacional de Poesia e Artes Performativas que terá lugar de 25 à 27 de Julho próximo, em Maputo, juntando artistas de vários países.

JOIN THE DISCUSSION