Poesia a moda Suazilândia no movimento handmadevoice

(BeBoldForChange) tema dedicado ao dia internacional da mulher

Três mulheres, “Dzeli the Poet, Thobile Makhoyane, Bongiwe Dlamani” com as mentes emancipadas a evolução feminina e a valorização da mesma, vindo de suazilandia e com a moda africana, cantaram e contaram histórias em forma de poesia, teatro e música.

Vestidas tradicionalmente a moda Africana, essas três mulheres, clamam e pedem aos homens para educarem as suas filhas ao pé de igualdade a educação que dão aos seus filhos, a valorizar e acompanhar cada passo que as suas filhas dão. Para este grupo, a única forma de acabar com a violência, e a opressão feminina, é sensibilizar os futuros pais a darem mais amor as suas filhas, a romperem a ideologia de que, o homem está em primeiro plano, mostrar as suas filhas os mesmos horizontes que mostram aos seus filhos.

Além disso, também abordam sobre aspectos da mulher integrada na sociedade e as suas habilidades no mundo industrial.

A performance por elas apresentada teve lugar na fundação couto em homenagem ao dia da mulher moçambicana. “Trata-se de uma colaboração de Moçambique e Suazilândia. Evento contou com inúmeros aplausos e reconhecimento do Escritor Moçambicano Mia couto que se fez presente para ver de perto a arte das três mulheres.

JOIN THE DISCUSSION