Picasso Negrão vence melhor modelo na primeira edição Mozambique Fashion Awards 2016/7

Chama-se Inácio Fernandes, é estudante de engenharia de petróleo na UDM, promotor de eventos e modelo há seis anos no Mozambique Fashion Week. Está convencido que foi seleccionado por causa do seu perfil masculino, a sua forma de andar e a sua atitude na passarela. Prefere ser chamado de Picasso Negrão porque no mundo da moda se sente um quadro por se pintar, ou então, uma imagem pintada. Ele particularmente, está convencido que a sua imagem é uma figura de capa. Até porque é uma das figuras em destaque na décima terceira edição.

Picasso sente-se um modelo oficial de MFW e espera fazer parte deste evento até a sua morte. Não só como modelo, mas também como um elemento da equipa de produção por causa do seu background de promotor de evento.

No segundo dia de MFW, foi lançado a primeira edição de Mozambique Fashion Awards no Conselho Municipal da Cidade de Maputo, como forma de celebrar a indústria da moda e do entretenimento nacional. Inácio Fernandes, foi reconhecido como o melhor modelo 2016/7.

Numa conversa com a Cara Cultura, disse que achou a sua vitória justa, embora, os seus colegas também fossem concorrentes fortes que mereciam ganhar.

“Estou surpreendido com a vitória, realmente não esperava vencer. Quando fui convidado para participar da Gala de hoje, não tinha noção que seria surpreendido como o melhor modelo 2016/7. Muito obrigado pelo reconhecimento. Agradecer a todos que directa ou indirectamente me suportam e me dão força para continuar com a carreira de modelo. Dizer que continuarei a dar o meu máximo e felicitar Mozambique Fashion Awards pela iniciativa.”

Para além de Picasso Negrão, Salva Paulino venceu a melhor modelo Feminino, Stewart Sukuma o cantor mais bem vestido, Euridse Jeque a cantora mais bem vestida, Tatiana Sumburane a melhor apresentadora bem vestida, Dudas Aled o melhor apresentador bem vestido e mais vencedores desta nova categoria. Os prémios foram tipicamente feitos de pau-preto e enfeitado de capulana. A produção esteve ao encargo dos artesãos não citados.

Lembrar que neste sábado termina a décima terceira edição.

About the author

Estudou Gestão Cultural na Universidade Eduardo Mondlane

Related

JOIN THE DISCUSSION


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/caracult/public_html/wp-includes/functions.php on line 4339