PASSOS EM VOLTA é a nova peça da Companhia João Garcia Miguel, com estreia marcada para o Teatro Ibérico

PASSOS EM VOLTA é a nova peça da Companhia João Garcia Miguel, com estreia marcada para o Teatro Ibérico, dia 19 de junho de 2019.

Esta criação, que se inspira na obra com o mesmo nome de Herberto Hélder, vai estar em cena nos dias 20, 21, 22, 23, 26, 27, 28, 29 e 30, sempre às 21h30, no Teatro Ibérico, em Xabregas, Lisboa. A ante-estreia acontece um pouco antes, no dia 8 de junho, no Centro de Artes Contemporâneas, em  S.Miguel, nos Açores.

No elenco de atores temos João Lagarto, David Pereira Bastos, Duarte Melo, Beatriz Godinho e a atriz italiana Lara Guidetti.

A adaptação, direção e espaço cénico pertencem a João Garcia Miguel, assistido por Rita Costa. A direção técnica é de Roger Madureira e a música é de Rui Gato.

A partir da obra Passos em Volta de, Herberto Hélder, pretendemos pensar a história de um poeta e de um país que faz parte de um continente em extinção: a Europa tal como a conhecemos. É também um espetáculo sobre o teatro e aqueles que dedicam a sua vida à poesia feita através dos seus corpos. A realização do espetáculo vai conjugar-se com workshops de captação de potenciais atores onde a construção da peça será discutida. Vamos construir um estúdio poético onde a obra de arte e as suas relações com o mundo serão abordadas.

“Vamos invocar vários temas importantes para nós e questionar os modos de fazer. Vamos usar as palavras e o dizer, os sentidos e a poesia que anseia pelo paradoxo do amor que desespera de amar. Vamos agarrar-nos ao invisível, naquilo que tem de mais durável, de permanente, pois o visível está em permanente mudança e de facto, não nos traz nem satisfação nem confiança”, João Garcia Miguel.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/caracult/public_html/wp-includes/functions.php on line 4339