InicioAgenda culturalNão perca concerto único e gratuito do renomado músico brasileiro Yamandu Costa...

Não perca concerto único e gratuito do renomado músico brasileiro Yamandu Costa (guitarrista)

É com enorme alegria que anunciamos o concerto único e gratuito do renomado músico brasileiro Yamandu Costa (guitarrista) no dia 16 de novembro de 2017, pelas 18h30, no Salão Nobre do Conselho Municipal de Maputo. O evento faz parte do Festival Internacional de Jazz de Maputo – More Jazz Series, parceria com a Embaixada do Brasil.

Considerado um dos maiores talentos do violão (guitarra) brasileiro, Yamandu Costa é uma referência mundial na interpretação da música brasileira, a qual domina e recria a cada performance, inclusive em suas composições. Quem o vê no palco percebe seu incrível envolvimento, sua paixão pelo instrumento e pela arte. Sua criatividade musical se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando todas as possibilidades do violão de 7 cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias de intenso brilho, numa performance sempre apaixonada e contagiante.

Revelando uma profunda intimidade com seu instrumento e com uma linguagem musical sem fronteiras, percorreu os mais importantes palcos do Brasil e do mundo, participando de grandes festivais e encontros, vencedor dos mais relevantes prêmios da musica brasileira.

O concerto será antecedido por uma conversa orientada por Yamandu Costa no dia 15 de novembro de 2017, às 16h30, no Centro Cultural Brasil Moçambique. A referida conversa, coordenada pela Embaixada do Brasil e pelo Ministério da Cultura e Turismo de Moçambique, insere-se no programa de diálogo entre músicos eruditos do Brasil e de música de raiz moçambicana. Contará com a presença de Moreira Chonguiça (Produtor e Diretor Executivo do Festival Internacional de Jazz de Maputo-More Jazz Series), More Jazz Big Band , de estudantes da Escola Nacional de Musica, Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane, estudantes de outras instituições, artistas, convidados e público interessado.

A entrada é livre e gratuita, sujeito à disponibilidade de lugares

Subscreva-se e acompanhe todas notícias sobre cultura National

Coloque o seu e-mail abaixo para receber as últimas actualizações e promoções do nosso website.

- Advertisement -
- Advertisement -

Mais Lida

- Advertisement -

Related News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here