“Não existe um estilo musical importante que o outro” disse a pianista Thandi Ntuli no workshop

“Jazz é a única forma que encontrei para me libertar das burocracias musicais. Diferente de outros estilos, Jazz dá-me a possibilidade de criar e brincar com a música.” Discurso de Thandi Ntuli

Pelas 14 horas, o quarteto sul africano entrou pela sala da Escola Nacional de Música. Estavam lá estudantes e artistas de renome na praça como o Stewart Sukuma a espera da aula da banda. Todos prontos para aprender sobre o Jazz sul africano e com sede de ver Thandi a tocar.

O workshop começou com uma breve apresentação do nome do grupo “Thandi Ntuli Quartet”. Estava patente no rosto do público a curiosidade de querer saber quem são esses jovens que carregam um estilo clássico consigo:

A satisfação da duvida surgiu quando cada um disse o seu nome: Na Guitarra Keenan Ahrends, na bateria Sphelelo Mazibuko, no baixo Benjamin Jephta e no piano Thandi Ntuli.

O quarteto ocupou o seu lugar e pós-se a presentear o público com o melhor da música Jazz. No final da performance, foi aberto um espaço para a então aula esperada. Perguntas curiosas e respostas inteligentes de todas as partes, enriqueceram o fórum.

No final a CaraCultura conversou com a Thandi para saber o que o público espera no show que vai decorrer no Mar na brasa.

“Na verdade o quarteto está muito excitado para tocar para moçambicanos, não só no Mar ar na brasa, também no Hotel Polana e no Gil Vicente. Ensaiamos muito e prometemos dar o nosso melhor. É a nossa primeira vez a actuar em Moçambique, confesso que estou um pouco nervosa… Conseguimos perceber a energia do povo moçambicano e achamos que vai ser um tour muito divertido. Lapa’s Pro tem trabalhado duramente para deixar tudo perfeito.”

Também não podia deixar de comentar sobre o fórum. Ela achou produtivo e gostaria que tivesse mais oportunidades como essa.

About the author

Estudou Gestão Cultural na Universidade Eduardo Mondlane

Related

JOIN THE DISCUSSION


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/caracult/public_html/wp-includes/functions.php on line 4339