Ser ou não ser criativo para viver na cidade de Maputo, eis a questão que este jovem artísta nos coloca

Ele é uma atração pela sua figura inusitada. Faz sobre seu corpo um trabalho de maquiagem e de guarda roupa de fazer inveja a profissionais da área. O exercício físico deixa seu corpo sarrado como o de um manequim. Pelas esquinas da cidade onde nota aglomerados populacionais interpreta a sua personagem. Suspende seu corpo como manequim numa montra. O olhar torna-se igual ao de uma boneca, a expressão corporal também. Os traseuntes param para apreciarem-no, tiram umas selfs a seu lado para recordação. A condicao é depositar moedas numa caixinha sobre o chão. As pessoas aderem sorridentes. Pode levar cerca de 5 minutos imóvel, quase sem respirar. Os risos soltam-se na audiência em reconhecimento da criatividade.

No final da actuação agacha-se e recolhe as moedas na caixinha e ruma para um outro ponto da cidade. Com quem se cruza desperta nele curiosidade. É assim como vive este jovem numa cidade cada vez mais criativa.

 

 

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/caracult/public_html/wp-includes/functions.php on line 4344