Mozambique Fashion Week divulga lista do Fashion Awards 2016/7

BRIEFING MFW 2017

Maputo (4 de Dezembro de 2017): Com objectivo de celebrar a indústria da moda e do entretenimento nacional, decorreu há dias, a cerimónia da primeira edição do Fashion Awards, no âmbito do Vodacom Mozambique Fashion Week, cuja seleção dos nomeados esteve a cargo dos “Fashion Experts”, pessoas que trabalham no sector da moda, cultura, arte e entretenimento.

Na lista nos nomeados, em diversas sub-categorias estão os seguintes nomes: Melhor Modelo Feminino: Salva Paulino; Melhor Modelo Masculino: Inácio Fernandes; Apresentadora Mais bem Vestida; Tatiana Sumburane; Apresentador Mais bem Vestido: Dudas Aled; Cantora Mais bem Vestida: Euridse Jeque; Cantor Mais bem Vestido: Stewart Sukuma; Projecto de Moda Inovador: Fraternidade sem Fronteiras e The Kins.

Stewart Sukuma sublinhou que é bem-vinda a iniciativa do MFW em nomear as personalidades que se destacam no mundo da moda. “Este tipo de evento incentiva os moçambicanos a acreditar na capacidade criativa. Penso que existem muitos músicos que se vestem muito bem, em Moçambique. Não tenho nenhuma pretensão de ser modelo. Houve uma altura que apostei muito no uso da capulana, mas agora estou empenhado em ter detalhes. Estou muito feliz e espero que este tipo de evento continue para mostrar a cultura dos moçambicanos a nível internacional.

Para a Melhor Modelo Feminino, Salva Paulino o reconhecimento foi possível graças ao esforço de modelos e estilistas. “Muito obrigada pela força. Não esperava que eu fosse vencedora”.

Por seu turno, o Director-geral da DDB Moçambique, Vasco Rocha destacou que o Vodacom Mozambique Fashion Week ao longo dos 13 anos de existência, aumenta o “orgulho dos moçambicanos em usar produto nacional e valorizar aquilo que nós chamamos de criatividade nacional”.

O reconhecimento consistiu na entrega de troféus que retratam a valorização das artes locais com materiais tipicamente encontrados em peças de artesanato como o Pau-preto e a Capulana. A produção dos referidos troféus esteve a cargo dos artesãos moçambicanos, relevando dessa forma, o seu carácter personalizado e único. Na parte posterior dos troféus, encontram-se cravadas à mão as categorias e respectivos nomes dos vencedores. Tudo isto numa peça simples, com classe e grande identidade local.

Na mesma cerimónia, houve o reconhecimento das marcas que ao longo de vários anos apoiam o desenvolvimento do Vodacom Mozambique Fashion Week.

Refira-se que o MFW é um movimento de descoberta, de incentivo à criação e de dinamização, sobretudo de passagem para fora de fronteiras de Moçambique, a imagem de um país jovem, criativo, hospitaleiro, culturalmente rico e acima de tudo com uma vontade de mostrar a sua capacidade.

Para mais informações contacte:

Bernardino Tomo – Assessor de Imprensa da DDB Moçambique – 84 64 32 680

(bernardino.tomo@ddb.co.mz)

Jéssica Figueiredo – Gestora de Media da DDB Moçambique – 84 82 90 105

(jessica.figueiredo@ddb.co.mz)

 

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/caracult/public_html/wp-includes/functions.php on line 4344