Márcia Muchanga, a mulher que se dedica ao negócio da beleza para homens e mulheres!

Ela sempre gostou de ver pessoas bonitas! Vai dai que em 2008, enquanto cursava recursos humanos e inspeção e trabalhava numa instituição financeira em Maputo, decidiu fazer uma viagem de férias para China. Ali viu roupas, sapatos, cabelos, make up e outros adereços e pensou então nos colegas da faculdade e de serviço. Era um nicho de público que poderia gostar daquelas coisas para comprar. É assim como descobriu uma oportunidades de negócio na área da moda.

“Por acaso não me dei bem no começo, principalmente na área do cabelo. O negócio do cabelo estava ainda a começar, por isso não tinha muitos compradores como agora, e para piorar eu comprei cabelo falso”. Mas essa pouca sorte não a fez desistir. Afinal descobrira que havia mercado. Era só preciso saber do que as pessoas gostavam. É assim que regressou a China para fazer compras. E essa viagem foi como que o acender de uma luz no caminho do negócio. “Fui vendendo no carro, para amigos, colegas da escola e do serviço”. E como o negócio foi crescendo dia após dia “decidi parar de trabalhar na instituição financeira”. Abriu uma pequena loja que é boutique e cabeleireiro. E o negócio prosperou!

Hoje é dona de uma loja, Shelkion, que se lida com a beleza: roupas, bolsas, sapatos, chinelos, unhas, cabelos, para além de tatuagens. “Faço tatuagens definitivas no rosto, como sobrancelha, olho, lábio…”. O seu empreendedorismo na área da beleza fez com que ela participasse em diversos cursos na China, como pintura de cabelo, prótese capilar, maquiagem e tatuagem.

A sua vontade de satisfazer seus clientes fez-lhe rumar para vários cantos do mundo para encontrar algo novo, particular, bonito! É assim que descobriu novos centros da moda, Milão, Hong Kong, Brasil, Espanha e mais outros. Várias pessoas da elite económica e política do pais são seus clientes que a encomendam produtos e ela vai atrás. “Tenho clientes nacionais e estrangeiros… do Katar, de Angola, Lisboa e outras partes do mundo. Visto inclusive pessoas que estão no governo, afinal a Shelkion é uma loja unissexo”.

Ela que vende mais por encomenda do que na loja, tem como seu próximo projecto expandir a sua marca Talen através de desfiles de moda. Enquanto isso, vai pensando como fazer, afinal ela é uma mulher com visão, e que por isso só dá passos seguros.

Boutique Shelkion

JOIN THE DISCUSSION