Filipe Nyusi coloca Mc. Roger no poder depois de ter sido abandonado por Armando Guebuza

Mc-Roger é uma figura do cenário do showbiz moçambicano de relevo. Tem uma visão extraordinária que a demonstrou desde os tempos do programa musical Espaço Aberto da TVE. Foi dos primeiros a saber valorizar a música moçambicana ao elogiar figuras como Zaida Lhongo ao mesmo nível em que elogiava uma Whitney Houston.

Com a ascensão de Armando Guebuza ao poder, este soube olhar para a personalidade de Mc-Roger como promotora da auto-estima, sua maior bandeira de governação.

Contudo, a ligação entre Mc-Roger e Armando Guebuza fragilou-se por razões que nunca foram tornadas públicas, embora haja especulações que o ligam a desentendimentos com a então Primeira Dama da República. Mc Roger sumiu assim de circulação e das esferas do poder político e económico, tendo declinado de nível de vida, facto consubstanciado pelas dívidas com um banco nacional.

Com a ascensão de Filipe Nyusi, Mc Roger ensaiou uma relação com um dos seus filhos, Florindo, mas que parece ter sido de pouca dura.

Levou dois anos no poder para o actual Presidente da República ou sua equipe de assessores olhar para Mc-Roger como figura de referência na mobilização de massas. Foi preciso o 11º Congresso da FRELIMO, decorrido em setembro último em Maputo para as coisas mudarem para melhor no lado do nosso artista supremo em termos de lobys. Afinal a anterior estrutura do partido no poder ainda decidia, as vezes inviabilizando ideias do novo presidente. Mudaram-se os tempos, as figuras e por isso as vontades. Eis que Mc Roger aparece nos catálogos dos eventos de gala e prestígio novamente. Exemplo disso é o showmício da FRELIMO realizado em Nampula onde decorreu a cerimónia de apresentação dos novos membros do Comité Central eleitos no congresso.

Para testemunhar a sua satisfação com a abertura de Filipe Nyusi à sua figura, Mc-Roger postou numa das suas contas nas redes sociais que sua filha, melhor ainda, admira Filipe Nyusi.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/caracult/public_html/wp-includes/functions.php on line 4344