InícioCinemaComboio de sal e Açúcar finalmente chegou a Moçambique

Comboio de sal e Açúcar finalmente chegou a Moçambique

“Lançado mundialmente ao 10 de Agosto de 2016, só chegou aos cinemas Moçambicanos 10 meses depois.”

Um filme Moçambicano escrito e realizado pelo Licínio Azevedo juntamente com a produtora portuguesa Ukbar films e a produtora Moçambicana Ébano Multimédia. O Filme, narra a história de uma médica que se apaixona por um militar ao longo de uma viagem, num comboio que saía de Nampula a Malawi na guerra dos 16 anos. Ao longo das 1h 33min que o filme dispõe, interagimos com o bom e o mau comportamento dos militares, os ataques ferroviários, o percurso dos negociantes, estupro, assédio sexual, luta pela sobrevivência e vários outros aspectos. É um filme de género dramático baseado no livro Homónimo escrito pelo próprio realizador Licínio Azevedo.

Fizeram parte do elenco Thiago Justino, Matamba Joaquim, Melanie de Vales Rafael, Celeste Baloi, Sabina Tembe, Abdil Juma, Mário Mabjaia, Absalão Maciel, Horácio Guiamba entre outros.

O Filme, contem uma excelente pintura, direcção de fotografia, direcção de arte e locações esplêndidas. Mas peca na actuação dos actores, narração da história e composição do roteiro ou a edição em si. Infelizmente, o realizador enquanto escritor, não conseguiu estruturar o roteiro devidamente ou o editor não conseguiu criar sequências que construíssem uma narração sólida e composta, deixando confuso a intriga principal, as diferenças dos Plots, caracterização das personagens e diversidades de múltiplos relacionamentos que as personagens têm de a ter como de costume numa narração. Os diálogos dos filmes são cativantes, algum momento cómico, tenso e expressivo, mas os actores não conseguiram expressar os sentimentos das personagens, em suma, era tudo Cliché.

Nenhum filme é perfeito, sempre existirão lacunas. Por esse motivo, Comboio de sal e açúcar ganhou o premio “Boccalini d´Ouro” na categoria de melhor produção. Teve prémio do melhor filme 2016 no festival de Locarno, onde estiveram 12 películas e concorreu Moçambique, Angola, Etiopia, Zâmbia, Gana, Lesoto e República Sul-africana.

Subscreva-se e acompanhe todas notícias sobre cultura National

Coloque o seu e-mail abaixo para receber as últimas actualizações e promoções do nosso website.

- Advertisement -
- Advertisement -

Mais Lida

- Advertisement -

Related News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui