Bispo Edir Macedo compra bilhetes do seu próprio filme para simular seu sucesso!

“Nada a perder” é o filme sobre a vida e obra do bispo Edir Macedo da Igreja Universal, adaptado do livro com título homónimo. Recentemente estreou no Brasil, tendo previsão de exibição em 1.109 salas. Só para a sessão de estreia tinham sido comprados pouco mais de 4,6 milhões de bilhetes o que o torna no maior filme de sucesso.

Contudo, segundo a revista METRÓPOLIS é preciso desconfiar destes números. A revista escreve o seguinte “Na bilheteria e em frente à sala, o movimento era pequeno. Uma das funcionárias da rede de cinema do shopping, a qual pediu para não ser identificada, comentou que as sessões sempre são vazias, apesar do grande número de ingressos comercializados”. Por sua vez O GLOBO escreve o seguinte sobre as sessões do filme “A reportagem foi ao Espaço Itaú de Cinema e ao Cinemark, ambos em Botafogo, em três sessões do filme na tarde desta quinta. Cerca de 40 pessoas compareceram a cada uma dessas exibições. As salas visitadas comportam 251 e 219 lugares, respectivamente”.

A táctica utilizada é a compra de ingressos do filme para garantir bom posicionamento nos rankings de venda. Desta forma o filme supera filmes como Tropa de Elite 2, Dona Flor e Seus Dois Maridos e Minha Mãe é Uma Peça. As revistas dizem ser recorrente esta estratégia já que foi usada para o filme Os Dez Mandamentos.

Porém, uma fonte da Igreja Universal desmentiu perante a imprensa a manipulação ou simulação do sucesso do filme Nada a Perder afirmando que “A mídia, os produtores e promotores de fake news tentarão, de todas as formas, espalhar que o êxito do filme foi manipulado, que os ingressos teriam sido comprados pela Universal e distribuídos aos fiéis. É mentira! A Universal não comprou, nem comprará entradas de cinema. O que existe é a mobilização espontânea de grupos e de membros da Universal, que se organizaram para que o maior número de pessoas tenha chance de assistir ao filme.

Nada a Perder após três meses de exibição no Brasil, incluindo distribuição internacional a partir de 26 de Abril na América Latina, África do Sul, Angola e Moçambique estará disponível na Netflix.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/caracult/public_html/wp-includes/functions.php on line 4339