Banda M´Laio em concerto temático no CCBM

M´tsangano é um termo chope que quer dizer encontro, união. Pois, este é o tema do concerto a ser realizado no CCBM – Centro Cultural Brasil-Moçambique a 12 de Abril próximo pelas 18h pela banda M´Laio.

Em comunicado chegado à nossa redação a banda explica com detalhe o porquê da escolha do tema “chamamos os nossos – os que se foram e, os que continuam a graça de partilhar o presente. M’tsangano – é exactamente isso – um lugar onde as vozes se juntam e gritam. A Banda M’Laio – pretende fazer do concerto do dia 12 de Abril – uma homilia no sentido metafórico da palavra para significar – comunhão com os outros. É o que a tradição africana nos ensina ao procurar em nós o conceito de pessoa. Quando radicalmente afirmamos que somos, estamos em outras palavras a dizer que o ser enquanto lugar que apela o rosto do outro não se faz sozinho; é com e no grupo que se constroi a estrutura do humano. É na junção da música com a literatura e teatro que o concerto se vai realizar.

O director artístico da Banda, Eufrázio Bate, falou à nossa reportagem da preparação do evento afirmando que “para este concerto decidimos acrescentar à nossa juventude musical a consagração musical através de convites a nomes como Miguel Prista e Chico António, e a grande promessa que é Telmo Letela para juntos compartilharmos o palco para oferecer ao público um espectáculo memorável”.

Os ensaios de preparação do concerto decorrem a ritmo alucinante, com os integrantes da banda e convidados desejosos de se encontrarem com o público amante de sua música e cumprir a promessa de oferecer um bom espectáculo a 12 de Abril, como pudemos testemunhar.

Para o presente concerto a banda conta com parceria do CCBM, BCI e Cara Cultura, através de iniciativas que facilitam o desenvolvimento de seus projectos.

Em termos de perspectiva de actividades para o presente ano, a banda prevê realizar este ano dois concertos temáticos para além de outros espectáculos que irão dar a conhecer nos próximos dias, como é o concerto em preparação com a escritora Paulina Chiziane.

A banda M´Laio é um grupo de jovens recentemente constituído, mas com forte presença musical na praça nacional, caracterizando-se por desenvolver vários estilos musicais fazendo fusão com diversas performances artísticas quais sejam, poesia, dança, teatro, entre outros.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/caracult/public_html/wp-includes/functions.php on line 4344