A arte no Ponto de vista feminino

“Arte no Feminino”

Café debate é um espaço seguro, criado para reflectir as artes em Moçambique. Realiza-se uma vez por mês e, são convidados figuras que contribuem para arte para falar da sua experiencia e responder o tema do mês ou um problema exposto.

Desta vez, o fórum foi dedicado a mulher moçambicana. Tendo sido convidados quatro mulheres: Josefina Massango, Maria Helena Pinto, hirondina Joshua, Melita Matsinhe, e como oradora a Encenadora e Docente Maria Atália.

Por motivos não identificados, duas das convidadas, Melita Matsinhe e Maria Helena Pinto não se fizeram presente e a plateia era composta apenas por homens. O que dificultou há existência de um debate sólido.

As duas mulheres presentes e a Oradora, levaram o fórum a reflexão feminina, falaram das suas experiencias enquanto artistas e escritoras, abordaram a arte no feminino como sendo um assunto que não pode ser debatido apenas por mulheres, mas sim pelos homens, pois, para estas duas mulheres, a arte no feminino envolve muitos temas dentro dela, seja a violência doméstica, a opressão feminina na sociedade e vários outros assuntos.

O debate encerou com uma foto família e um lanche que a Mad´s event disponibilizou para os convidados.

JOIN THE DISCUSSION