Na época de Carnaval, diferente do Brasil que é feriado e vai comemorar até quarta feira, para moçambicanos será uma semana normal. Apesar disso, não impediu a ideia dos brasileiros comemorarem o carnaval no sábado no Centro Cultural Brasil Moçambique.

Matheus Carvalho teve a ideia de criar um cenário carnavalesco igual a do inicio do seculo 20. Com o propósito de não deixar brasileiros e moçambicanos passarem em branco a então semana especial do carnaval.

Numa conversa com a CaraCultura disse:
“Fizemos uma decoração aproximada a do início do seculo vinte. Os adereços são muito clássicos porque queríamos buscar os elementos mais típicos do Carnaval e deixar o espaço o mais simples possível. Criamos barracas porque carnaval é alegria, portanto, o pessoal vai ter bebida e comida. Tem pratos brasileiros e moçambicanos, muita música do carnaval, em suma, a ideia é sentir o gosto desta festa… Sabemos que não será parecido com o do Brasil que decorre neste momento, mas pelo menos teremos a festa de carnaval.”

Acrescentou que convidou a banda Carioquinhas do Leo Júnior e o grupo “Chapa 100″ composto por membros dos 2 países. C

As crianças também tiveram um espaço decorado para se divertirem. Matheus garantiu que haveria um tempo limitado para as crianças comemorarem o carnaval, mas deixou ficar que dependendo dos pais, poderiam ficar até mais tarde.
Lembrar que não é a primeira vez que o Centro Cultural Brasil Moçambique cria a festa de carnaval. No ano passo, por causa da reforma do edifício, o carnaval decorreu no bairro de Mafala. O Centro Cultural patrocinou alguns promotores da cultura naquela urbe e juntos fizeram a festa acontecer.
Matheus finalizou o seu discurso com a garantia deste ano terem o melhor carnaval de todos os tempos no CCBM porque foi bem pensado, divulgado e o mais organizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here