Um Momento a sós no dia de São Valentim

Assim disse William Shakespeare, o inventor do ser humano:

– Duvida da luz dos astros,

– De que o sol tenha calor ,

– Duvide até da verdade,

– Mas confie em meu amor.

Hoje dia 14 de Fevereiro se comemora em vários cantos do mundo o dia dos namorados excepto Brasil que comemora no dia 12 de Junho. A cidade de Maputo não fica de fora, os amantes demonstram com todo o seu amor o quão a outra pessoa do seu lado é importante na sua vida e na sua existência. Tradicionalmente, com uma Rosa na mão, um jantar, um passeio a dois ou algo único e surpreendente.

A cidade de Maputo virou o parque das rosas em todas as avenidas e lojas. Não há motivos para reclamar de condições românticas, pois os comerciantes garantiram aos cidadãos desta cidade, que o São Valentim seria passado em perfeitas condições.

O dia de são Valentim é homenagem ao bispo com o mesmo nome,  morto no dia 14 de Fevereiro de 270 d. C. pelo Imperador Cláudio Segundo que proibiu a realização de matrimónios com objectivo de formar um grande exército. Para Cláudio II, o amor ou família, enfraquecia um verdadeiro guerreiro, para além do cidadão que tem família dificilmente se alistaria no exercito. O Bispo Romano clandestinamente continuou a celebrar casamentos por acreditar no amor. Assim que foi descoberto, foi preso e condenado a morte, sendo ele decapitado.

JOIN THE DISCUSSION