TEATRO EM CASA, uma iniciativa de se ambicionar e aderir

Já não há mais motivos para se sentar e esperar as coisas acontecerem, um patrocínio chegar ou mesmo um anjo cair do céu e deixar tudo em ordem. Os jovens amantes de teatro querem contribuir na sociedade com o que mais sabem fazer. É o caso do Jovem Assane Cassimo que após a sua formação académica nas Artes Cénicas decidiu criar o projecto Teatro em Casa. Isto pelas dificuldades que vem tendo em obter uma sala de teatro para realizar as suas actividades e seus eventos. Uma vez que as salas de teatro foram tomadas por outros que exercem actividades diferentes da que o edifício fora projectado para as artes, apenas teatro avenida, Scala e Gungu exercem as suas actividades.

Este projecto dá oportunidade a moçambicanos para poderem ir a uma casa ver uma peça de teatro a custo zero.

“Teatro em casa é um projecto de jovens estudantes, de história, jornalismo, filosofia e de teatro em particular, que uniram-se para levar o teatro a comunidade. Muitos jovens não têm acesso ao teatro, justamente por causa da deslocação, os valores que são cobrados e por não saberem o que realmente o teatro é. É nosso objectivo deixar a conhecer sem cobrar.” (Assane Cassamo)

O projecto enfrenta dificuldades, mas continua a apresentar e a levar uma ou duas vezes por mês uma peça de teatro nas casas. Até então, os jovens fazem apresentações a um ano nas suas casas, mas espera-se que futuramente possam apresentar em casas que não tem nenhuma ligação amigável ou familiar.

JOIN THE DISCUSSION

Comments

  • Assane Cassimo 08/03/2017 at 18:12

    Bom trabalho, Cara cultura, mas noto um erro, o meu nome é Assane Cassimo e não Assane Cassamo. Peço para que retifiquem. Tenho acompanhado as vossas publicações, apenas não posso me pronunciar em todos, por não ter muito que dizer e também para não parecer que pretendo vos “escovar”, literalmente. Do resto gostei do trabalho. Abraços. Espero , assim que necessário receber o vosso retorno no meu e-mail.

    Reply