Hip-hop Festival – Amor a camisola

O final de  semana foi repleto de muita diversão e desafios de hip-hop, exportes radicais e street basket na praia do costa do sol. Os rappers que lá estiveram aqueceram o evento do festival hip-hop que contou com diversos artistas famosos como: Dice, Kloro, Filady e muito mais. O festival estava previsto a dar inicio as suas actividades por volta das 12 horas. Embora isso, teve um atraso de três horas de tempo.  Começou por volta das 15 horas e agradou o seu pequeno público que não se fez em massa durante quatro horas de tempo. Por volta das 18:40 foi encerrado com o discurso do grande rapper Simba, que era o organizador do festival.

Festival Hip Hop Amor a camisola

Festival Hip Hop Amor a camisola

Numa conversa com o público amante do hip-hop, constou-nos a falta de publicidade do festival e falta de organização. O público não ficou satisfeito com o festival. Pois não havia muita gente e os poucos que lá estiveram, tiveram a informação em cima da hora.

Cloro01

A crítica prevalecente da mesma que doeu alguns artistas, foi pelo facto do cartaz do festival, carregar inúmeros artistas da praça e mais tarde não se fazerem presentes e também por ter imagem em 2D de um Artista internacional “Lil Wayne”como figura de capa.

Simba01

“Como pode um festival moçambicano ser representado por um Artista Americano que nem faz parte do espectáculo daquela edição?” e porquê deixaram 100 paus e Rage na plateia se eles também contribuem para o desenvolvimento do hip-hop em Moçambique? (Anónimo)

Filady04

Embora o festival tenha tido momentos fracassados, Dice e Filady, suportaram o público e prenderam a sua atenção até o último momento. Com uma apresentação acompanhada de bailarinos do estilo musical Macuaela e líricas fortes relacionados com o estado actual do país, foi o que Dice, preparou para o seu público naquele Festival. Assim como é Habitual, vermos em palcos Artistas vestido a moda ou ao estilo único e característico. A Filady entrou descalça e provou que a música está na alma e não no traje.

 

JOIN THE DISCUSSION