Forum mulher usa a cultura para barrar a violencia contra mulher Moçambicana

É complicado para as mulheres moçambicanas,  viver sem poder reagir as agressões masculinas e o machismo que vem assolando  a sociedade de cada mulher por causa dos factores culturais, sociais, etnicos e morais, variando de região para região.

Esta preocupação incentiva o forum mulher a fazer campanhas em todo o territorio nacional e a convidar outras mulheres a se juntarem nessa resistência ao machismo para juntos conquistarem o lugar da mulher nesse territorio moçambicano.

No último sábado, as mulheres deste movimento, estiveram reunidas na praia do costa do sol ao lado do mercado do peixe para debater a situação da violência doméstica contra a mulher. Em memória de Valentina Guebuza e outras mulheres que foram mortas pelos seus maridos, namorados, companheiros e muito mais.

O evento criado pelo forum mulher contou com poesias, teatro, jogos de consolidação e música com o tema centralizado na violência doméstica.

O forum contou com a participação da cantora Assa Matussi e Sizaquel, que deixaram o seu parecer e contributo na luta contra violência doméstica.

As duas cantoras prometeram contribuir com  a arte moçambicana no combate contra a violência domestica e semsibilizar mais mulheres para aderirem a esta mudança feminina na conquista da voz activa no seio social.

Forum Mulher

JOIN THE DISCUSSION

Comments