Casal Palavraki invade a Fundação Fernando Leite Couto

Um grupo de teatro de Jovens, composto por três membros, nomeadamente Venâncio Calisto, Assucena Daniel e Sidónio Mondlane ,  focam as suas forças no desenvolvimento do Teatro Moçambicano. Em caminhos certos e sucessivos, o grupo fez uma segunda apresentação na Fundação Leite Couto depois de terem usado a mesma obra para fins académicos nas oficinas do Jornal Notícia, na defesa da cadeira de encenação do terceiro ano na UEM/ECA-2016. No presente ano, decidiram ir mais longe com o projecto.

Fala-se da peça teatral Palavraki adaptado do texto Casal palavraki da autora espanhola Angelica Libdell.

A obra, retrata a  vida de um casal, Mateus e Elsa, que são injustiçados pela natureza da vida, ou melhor, vítimas das maldades da vida. São casados, mas divorciados nos ideais. Elsa quer ter filhos e acredita na esperança da humanidade, enquanto que Mateus pensa o oposto, ter filhos para ele é perpetuar a maldade da humanidade.

O espectáculo teve lugar  no recinto da fundação couto, por volta das 18:30 e contou com um público Massivo, uma das figuras no público era o Ministro da cultura. Um espectáculo que acabou com aplausos e um mini debate sobre o desenvolvimento do teatro em Moçambique e a disponibilidade da vontade de fazer teatro que os jovens possuem.

 

JOIN THE DISCUSSION

Comments

  • Assane Cassimo 25/02/2017 at 12:42

    Olá Cara Cultura, Gostei das fotos deste espectáculo, principalmente por ter sido bem explorada a questão de profundidade. esse espectáculo teve pouca luz creio que deve ter dificultado o trabalho do fotografo… mas bom trabalho a equipe. o editor do texto teve uma simplicidade de explicar em poucas palavras o que aconteceu na Fundação, bom, mas pedimos para que da proxima diga pelomenos quem é o encenador e quais os papeis que os actores interpretavam.

    Reply
    • caracultura 25/02/2017 at 13:19

      Caro, Assane. Primeiro agradecer pelo retorno. Faremos questão de considerar as suas dicas. Aproveitando desde já, pedir
      a vossa colaboração para que nos enviem com antecedência um comunicado de impressa sobre os vossos trabalhos para que possamos
      informar melhor o público sobre eles. Abraços

      Reply